segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Corrida Farmácia Pague Menos

Amigos Corredores,

Ontem participei pela primeira vez da Corrida de Rua da Farmácia Pague Menos. A prova aconteceu em percurso bastante conhecido dos corredores, na região do Pacaembu, em São Paulo, onde acontece, também, o Circuito das Estações Adidas.

Com percurso um pouco menor (8 Km) em relação ao Circuito Adidas, havia também uma prova de 4 Km e uma prova de 1 Km. Este último largando com 5 min de atraso em relação aos demais corredores.

Minha Família


O Kit de participação foi retirado no local da prova, no Pacaembu, no sábado. Sem sombra de dúvidas, foi o melhor kit que recebi até hoje, pois, havia muitos brindes dos patrocinadores da prova, a Eco Bag está lotada!!! Havia creme dental, escova, fio dental, shorts, copo, desodorante entre outras coisas. A retirada foi tranquila.

No domingo, acordei por volta de 04hs00min, como sempre, com toda a mochila de corrida já pronta, a qual faço sempre na noite anterior. Acordei minha esposa e meu filho e fomos buscar meus pais(ritual este que acontece desde que começei a correr no ano passado).

Minha Mãe na Prova


A particularidade da prova era que a largada aconteceria às 07hs00min e não às 08hs00min, como é de costume de todos os organizadores. Saímos da casa de meus pais, aproximadamente, às 05hs50min e chegamos ao local da prova às 06hs15min, com trânsito bastante tranquilo.

O chip era transparente e descartável baseado na nova techologia. Éramos aproximadamente 3000 corredores, numa manhã de domingo com temperatura na casa dos 16°C e céu nublado. Às 08hs00min largamos da Praça Charles Muller, eu, minha esposa e minha mãe pela Avenida Pacaembu e direção ao Elevado Costa e Silva.

Minha esposa na Prova


Larguei em bom ritmo. Apesar da pista estreita da Avenida Pacaembu, já que a mesma estava divida para o retorno dos corredores. Chegamos ao kilômetro 1 negociando ultrapassagens em meio a tanta gente. chegamos ao kilômetro 2 onde começou a dispersão da prova, pois, muitos corredores iriam fazer o percurso de 4 Km.

Com a dispersão dos corredores ficou mais fácil realizar o percurso. Chegamos ao kilômetro 3 já no Elevado Costa e Silva, também conhecido como Minhocão com tranquilidade e sem cansaço. Alcançamos a metade da Prova, no Kilômetro 4 em bom ritmo e com bom tempo. A Temperatura e o clima favoreciam o desempenho na prova.

Eu na Prova


O Kilômetro 5 foi realizado já com um pouco de cansaço, acho que forcei um pouco nos 4 primeiros kilômetros e senti um pouco na segunda metade da prova. Diminui o ritmo e segui em frente. Encontrei com minha mãe que estava passando no kilômetro 3.

Cheguei ao kilômetro 6, já na Avenida Pacaembu, este trecho da prova, na reta final, sempre foi muito difícil durante outras provas em que participei. Então, me concentrei e parti para os 2 kilômetros finais.

Nº de Peito : 602
Tempo Bruto : 00:42:14
Tempo Líquido : 00:41:31
Class Faixa Etaria : 87
Pace Médio : 00:05:11 min / Km

Cheguei ao kilômetro 7 bem cansado, porém, determinado a não quebrar no último kilômetro. Segui em frente e cruzei a faixa final com tempo bastante interessante.

Quanto à Organização da prova, quando do final da mesma ainda recebemos outros brindes dos patrocinadores, entre cremes e desodorantes, garrafinhas de água, frutas e isotônicos. Realmente as Farmácias Pague Menos estão de Parabéns. Muito bom, tudo perfeito, prova, camiseta, medalha, brindes, percurso, etc. Prova nota 10.

Até a próxima prova no mês que vem, em Santana. Fila Night Run.

Abraço a Todos.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Circuito Braskem EcoRun 2010

Amigos Corredores,

Ontem participei da Corrida de Rua Braskem Eco Run, esta prova busca chamar atenção para o Meio-Ambiente e a necessidade de preservação. A prova ocorreu na Zona Sul de São Paulo no bairro do Brooklin, com largada em cima da Ponte Mário Frias, também conhecida com Ponte Estaiada, um dos cartões-postais da cidade.

Os 10 Kilômetros da prova eram praticamente planos a exceção da subida da Ponte. Fui retirar o kit da prova no Shopping Bourbon ao lado do Palmeiras, no sábado. A retirada do kit ocorreu dentro da normalidade, sem filas nem esperas.

Kit da Prova
Devido à mudança do Horário de Verão, sabia que teria uma hora a menos para dormir, então, fui para casa cedo.

No Domingo, acordei por volta de 05hs00min, mochila arrumada, chamei a família. Chegamos na casa de meu pais às 06hs40min. Fomos para o local da prova às 06hs50min. Como não havia trânsito, chegamos rápido, por volta de 07hs20min.

Pórtico de Largada


Retiramos nossos chips, fomos para o alongamento e aquecimento embaixo da Ponte Estaiada.Havia zonas de ritmo. Nos posicionamos e esperamos a largada. O tempo estava um tanto quanto nublado, com temperatura na casa de 20°C e mais de 5000 corredores na Ponte aguardando a largada.

Às 08hs00min já em cima da Ponte, sentido Marginais largamos para este novo percurso. No ano passado a prova havia acontecido na USP, porém, devido à proibição, a prova se transferiu para a Ponte Estaiada.

O Kilômetro 1 aconteceu ao pé da Ponte Estaiada, já na marginal, dali para frente era um longão de 5 kilômetros em direção ao Centro Empresarial de São Paulo. Embora o percurso fosse plano, mesmo assim havia a dificuldade das ultrapassagens e do cansaço que vai abatendo durante a prova.

Chegada da Prova


Chegamos no Kilômetro 2 ainda tendo de fazer as ultrapassagens. O Kilômetro 3 já começa a ficar mais tranquilo devida a dispersão dos corredores. Chegamos no kilômetro 4, ainda falta 1 Km para a metade da prova, já é possível fazer uma boa corrida, seguimos em frente.

Em seguida, chega o Kilômetro 5 onde retornamos pela outra faixa da Marginal rumo à Ponte Estaiada. Já no kilômetro 6 encontro com minha esposa que estava aproximadamente no kilômetro 4,5.Segui em direção ao kilômetro 7 onde encontrei minha mãe chegando ao kilômetro 4.

Medalha da Prova


De frete para o sol, na marginal, alcançamos o kilômetro 8, já estava em ritmo de final de prova quando vejo a subida da Ponte onde a prova terminava ao longe. Sabia da dificuldade de teria de enfrentar na subida da ponte, mas fui em frente.

Chegamos ao Kilômetro 9, faltam 1000 m, parece fácil mas não para quem já esta cansado. Segui, ao pé da Ponte Estaiada estava uma placa que marcava "Falta 400 m" era uma subida considerável para que já correu 9,5 Kilômetros, diminui um pouquinho o ritmo e chegamos ao final da prova.

Fiquei contente com o resultado da prova e o meu desempenho ao longo da mesma.

Nº de Peito : 2817
Tempo Líquido : 00:56:36
Tempo Bruto : 01:01:07
Class Final : 667
Class Categoria : 130
Class Sexo : 606
Pace Médio : 00:05:39
Veloc Médio : 10.6 Km/h

Quanto à Organização, realmente, tudo perfeito, bela medalha e camiseta para recordação. O kit pós-prova continha fruta e gatorade. Parabéns pela organização da Prova.

Até a próxima prova que acontecerá no Pacaembu, organizada pela Farmácia Pague Menos.

Abraço a Todos.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

7º Corrida Santos Dumont - 10 Km

Amigos Corredores,

Ontem participei de mais uma prova de rua organizada pela JJS Eventos, desta vez, foi a 7º Corrida Santos Dumont em homenagem ao Patrono da Aviação. A prova ocorreu na Zona Norte de São Paulo com largada no Campo de Marte.

A prova foi bastante interessante, pois, ocorreu no feriado de Nossa Senhora Aparecida e no dia das Crianças. A retirada do kit aconteceu no mesmo dia da Prova.

Acordei por volta de 05hs00min da manhã. Estava bastante frio, minha esposa decidiu não participar da prova, então, achei por bem, manter meu filho em casa, afinal, estava bem frio.

Minha Mãe na Corrida


Fui para a casa de meus pais, minha mãe iria participar da prova. Saímos da casa deles e chegamos ao local da prova, na Zona Norte, por volta de 07hs15min. Retiramos o kit com tranquilidade.

Após alongamento e aquecimento dentro do IV Comar, fomos para a área de largada. Não havia muita gente nem zonas de ritmo. Estávamos em aproximadamente 2000 corredores, com temperatura na casa de 13°C e tempo nublado, embora o sol tentava aparecer.

Largamos com tranquilidade de dentro do Campo de Marte, logo na saída a pista é bastante larga, o que facilita as negociações de ultrapassagens. Tudo muito tranquilo.

Eu, na Corrida



Em seguida começou um zigue-zague em frente a uma das entradas do sambódromo, A Avenida foi estreitada para aumentar o percurso que foi do kilômetro 2 ao 5. Foram 3 kilômetros na mesma Avenida. Em meio ao zigue-zague, passei por minha mãe 2 vezes. O Percurso era plano e o ritmo era bom.

Quanto me aproximei do kilômetro 6, o sol deu o ar da graça. Com postos de hidratação a cada 2 Kilômetros aproximadamente, a corrida seguia seu curso normal. Cheguei ao Kilômetro 7, na Avenida Olavo Fontoura, um longão de aproximadamente quase 2 Kilômetros, seguia firme e sem muito cansaço.

O Kilômetro 8, ainda na Avenida larga, arborizada e bem bonita dava o tom do percurso. Mantive a concentração para não tornar ansiedade nos kilômetros finais.

Medalha da Prova


Cheguei ao kilômetro 9 com tranquilidade e em bom ritmo, o objetivo de não quebrar durante a prova estava quase alcançado. Começa a chegar as placas a cada 200 metros. Não me importei com elas e segui em frente, cruzei a linha de chegada um pouco cansado mas contente com meu tempo e minha performance.

Após a chegada, fiz meu alongamento e ficamos, eu e meu padrasto, próximo ao Pórtico de Largada esperando minha mãe, que demorou, mas chegou.


Nº de Peito: 137
Tempo Bruto : 00:58:09
Tempo Líquido : 00:54:29
Class. Sexo : 565/1069
Class. Faixa Etária: 102º
Pace Médio : 00:05:27 min/Km

Quanto à organização da prova, de um modo geral, foi boa, sem grandes problemas, o kit pré-prova já é um padrão JJS Eventos e o kit pós-prova, desta vez, não deixou tanto a desejar. O percurso já conhecido de nós corredores, pois, é praticamente o mesmo percurso da Corrida Oral-B.

Até a próxima prova, na Ponte Estaiada, mais uma prova do Circuito Eco Run.

Abraço a Todos.