segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Corrida Infanto-Juvenil Corpore

Amigos Corredores,

Sabádo à tarde, foi a vez de levar meu filho de 4 anos para a corrida, a terceira corrida organizada pela Corpore neste ano (ele já havia participado das outras duas provas). A Corrida Corpore Infanto-Juvenil, para ele, começou logo cedo, quando acordamos e disse para ele que era dia de corrida.

Pulou da cama logo, e já queria ir para a corrida, tamanha sua impolgação. Expliquei para ele que antes nós iríamos a outro compromisso, depois iria para a campanha de Vacinação contra pólio e depois do almoço, iríamos, então, para a corrida.

Saímos da casa dos meus pais às 12hs30min para irmos ao Estádio do Pacaembu, casa do meu coringão, e local da prova infantil. Durante o trajeto, ele, que já havia brincado bastante no Corinthians, acabou durmindo no carro. Ao chegarmos, para acordá-lo foi muito fácil, bastou dizer que já estava na hora da corrida e ele, automaticamente, já pulou do carro, pronto para prova.

meu irmão, eu, Diego e meus pais

Fomos retirar o kit. Ele já mostrava bastante ansiedade, até lembrou da outra vez em que ele esteve lá no Pacaembu para assistir a minha corrida no Circuito Adidas. Em todos os lugares que passávamos, até ali, ele contava para todo mundo que iria correr no "Paicambu". Vestiu a camiseta, coloquei o número de peito nele e fomos para dentro do Estádio.

Enquanto meus pais foram para a arquibancada, diga-se de passagem ele "convocou" todos a irem assistir sua corrida: vovó, vovô e tio. Fomos para a área de chamada para aguardar a entrada na pista de corrida. Ele, muito ansioso, me perguntava a todo tempo: "Pai, não vai começar a corrida?". Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, os portões foram abertos e fomos para a pista de corrida.

Banda do Exército

A prova é divida em baterias, alternando meninos e meninas. Ele estava na quarta bateria, pronto para mais 50 metros de corrida. Avisei a ele que estava saindo e que iria esperá-lo no final da Prova e que ele tomasse cuidado para não cair e não se machucar.

Fui para a lateral da pista e aguardei a sua bateria largar. Ao sinal dos organizadores, ele saiu correndo e mais uma vez, venceu, mas dessa vez, foi uma vitória com sobras, pois, ele chegou bem à frente dos demais. Não dando a menor chance para os outros concorrentes.

Diego, durante a Corrida

Após a corrida, retirou se lanche e fomos aproveitar a estrutura que a Corpore proporciona aos pequenos corredores após a prova. Pipoca, algodão doce, brinquedos e tudo que eles tem direito, além, é claro, da sessão de fotos tirada pelo "pai coruja".

A camiseta, como sempre, na segunda-feira, ele irá vestir na escola para mostrar à professora o seu feito do fim de semana juntamente com a sua medalha.

A minha alegria e orgulho dele independe da posição em que ele chegue em qualquer corrida que ele venha a participar seja primeiro ou seja em último lugar, não importa, para mim, ele sempre será a grande estrela da minha vida e a melhor coisa que poderia ter me acontecido, apenas quero incentivá-lo desde cedo à prática do esporte.

Brincadeiras pós prova

Quanto a organização, mais uma vez, parabéns à Corpore pela bela organização da corrida, medalha bonita, camiseta muito bonita, lanche e toda a infra-estrutura disponibilizada aos pequenos corredores. Perfeita, como sempre.

Abraço a Todos e até a próxima prova

Nenhum comentário: