segunda-feira, 14 de setembro de 2009

8º Corrida pela Paz Caixa

Amigos Corredores,

Ontem, participei de Corrida pela Paz Caixa, organizada pela Yescom. A prova tinha como intuito celebrar as metas da ONU no milênio foi realizada nas imediações da Ponte Estaiada, Região da Berrini com largada na Av. Jornalista Roberto Marinho.

Percebi a quantidade de corredores que iria participar da Prova, já no sábado, quando da retirada do kit. A fila era longa e a quantidade de pessoas era grande.

No domingo, acordei às 05hs10min, já com tudo pronto para Prova. Cheguei a casa de meus pais(Eles estão sempre me acompanhando nas corridas) às 06hs10min e saímos às 06hs30min. O trajeto até o local da prova foi bastante tranquilo e cheguei lá por volta de 07hs00min. O número de participantes ainda era pequeno, mas depois fiquei sabendo que participaram da Prova aproximadamente 4.500 corredores. Fui para meu aquecimento e alongamento.

A temperatura amena já prometia um dia bastante quente haja vista o sol que já brilhava. Largamos às 08hs00min da manhã com temperatura de aproximadamente 20°C e sol quente. Logo de cara, tivemos de encarar a alça de subida da Ponte Estaiada, embora fosse começo de prova, mesmo assim, não foi fácil combinar ultrapassagens com subida. Larguei num ritmo não muito forte, pois, ainda estou treinando irregularmente.

Largada da Prova


Já no kilometro 2 senti um certo cansaço, mas segui em frente. O Kilometro 4 fazia parte de um retão na Marginal Pinheiros, onde eu quase parei, mas segui em frente. Já havíamos enfrentado as duas alças subida da Ponte. Ao entrar no Kilometro 6, fizemos retorno na Marginal em direção à Ponte Estaiada, e ficamos de frente para o sol, que a esta altura, já estava bastante quente. No início do kilometro 7, deu-se, também, o início da última alça de subida da Ponte, o calor era intenso e o cansaço também. Nem mesmo a parte plana da ponte e a descida rumo a pórtico de chegada foram suficiente para favorecer o final da prova, mas, consegui me manter firme e concluí a prova.

Fiquei feliz e ao mesmo tempo preocupado, pois, não estou conseguindo manter um ritmo de treinamento adequado, devido a problemas particulares, o que está afetando meu desempenho nas corridas. Sei que isto é momentâneo mas, preciso resolver esta situação.

Sorteio da Moto

Mas, o melhor de tudo ainda estava por vir! Havia uma promoção da Montevérgine, onde, com uma embalagem de um de seus produtos, tiraríamos uma foto no painel exclusivo deles e ainda concorreríamos a uma moto elétrica, dessas que toda criança quer!!!. Eu, muito despretenciosamente, participei da promoção e ao final do evento, meu número de peito "2365" foi sorteado e eu, quero dizer meu filhote Diego, ganhou a moto elétrica.

Medalhas da Prova

Fiquei extremamente feliz, pois, nunca imaginei que seria sorteado. Quanto à organização da prova, deixou a desejar no quesito kit pós-prova: Apenas uma barrinha de cereal e um torrone, nenhuma fruta. Apesar da camisa bonita e a medalha também bonita, se comparado aos demais organizadores de corridas de rua, a falha foi muito grande e percebida por todos os participantes. Esperamos que na próxima corrida, tenham um pouco mais de cuidado com nós corredores.

Medalhas da Prova

Tempo Bruto: 00:41:57
Tempo Líquido: 00:41:27
Colocação Geral: 412°
Ritmo: 00:05:11 / Km

Até a próxima prova, dia 27 no Pacaembu, Circuito das Estações Adidas - Etapa Primavera.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: