segunda-feira, 11 de maio de 2009

Fila Night Run - 1º Etapa

Amigos Corredores,

No último sábado (09/05) participamos, digo participamos porque eu e minha esposa fomos participar da corrida Fila Night Run - 1° Etapa.

A retirada do kit foi bastante tranquila e a camisa da corrida é muito bonita. Para nós era uma novidade, pois, embora eu treine só à noite, nunca havia participado de uma prova neste horário. Seguindo orientações do site da prova, resolvi chegar cedo, então, combinei com minha esposa(que trabalha aos sábados) de que iria buscá-la às 17hs00min para podermos chegar com tranquilidade ao local da prova, na cidade universitária (USP).

Chegamos à USP às 17hs30min, e já havia uma fila de carros nos portões da USP, aguardamos um pouco, e depois ficamos sabendo que a demora se deu pelo fato de que um dos portões que deveria estar aberto, na realidade estava fechado. Ok, chegamos à arena da prova, e já havia bastante gente, banda ao vivo, luzes e clima de balada.

Tudo bem organizado, frutas antes da prova, brindes para os participantes. Ás 19hs40min, tivemos aquecimento e alongamento para o início da prova. Havia dois locais de largadas distintos, um para os participantes dos 5k e outro para os participantes dos 10k, eu e minha esposa iríamos participar dos 5k, até mesmo porque no dia seguinte eu iria participar de outra prova.



Fomos para a área de largada que já estava lotada, depois ficamos sabendo que havia mais de 8 mil inscritos para a prova!!! Já na área de largada, podia-se sentir os primeiros pingos de água, realmente iria chover, só não sabíamos que seria tanto!!!

Não havia zonas de ritmo, logo, as pessoas largavam de onde queria, isto é ruim, pois há pessoas que largam logo na frente mas, não tem condições físicas de acompanhar o pelotão, então, começa a caminhar, atrapalhando os demais corredores que vem logo atrás num ritmo mais forte.

Aproximadamente 200m depois da largada dos 5k, encontramos o pessoal que largou nos 10k isto congestionou mais ainda a prova que já estava bastante congestionada. Muita gente, pouco espaço. Corri com minha esposa durante algum tempo, depois como estavam todos de preto (a camiseta da prova era preta) perdi contato com ela, então segui sozinho, para correr melhor, devido a quantidade de participantes era necessário, muitas vezes, correr pela calçada. Durante o percurso a chuva que estava se formando durante a largada, literalmente desabou em São Paulo, chovendo cada vez mais forte. Cheguei 2 min a frente da minha esposa.

A sensação foi muito boa já que nunca havia corrido na chuva, não senti cansado durante o percurso, o calor era amenizado pela chuva torrencial que caía na Cidade Universitária. Quanto mais próximo do final da prova, maior era o volume de chuva que caía. Ao final da corrida, era impressionante a quantidade de chuva na Cidade.

Depois de muito tempo de busca, encontrei minha esposa e meus pais "escondidos" na cobertura da barraca central da Fila. A temperatura era amena, na casa dos 18°C, porém, a sensação térmica, em virtude de estarmos todos encharcados era muito menor, passamos um frio terrível, mas foi muito bom!

Depois de mais uma prova concluída, tivemos que enfrentar o congestionamento na saída da USP para retornamos à nossa casa. Tirando a falta das zonas de ritmo e o mesmo percurso para os 5k e os 10k, a prova foi sensacional.


Arena da Prova Fila Night Run

Percurso da Corrida Fila Night Run

Medalha da Prova Fila Night Run

Meu Tempo:
Tempo Líquido : 00:29:03
Ritmo: 05:48 / km

Minha Esposa:
Tempo Líquido : 00:31:16
Ritmo: 06:15 / km

Até a próxima corrida, quero dizer até o dia seguinte quando vou correr a prova do Graacc.

Abraço a Todos,

Nenhum comentário: