quarta-feira, 13 de maio de 2009

9º Corrida e Caminhada Graacc

Amigos Corredores,

No último Domingo, dia das mães, participei da 9º Corrida e Caminhada Graacc, é o primeiro ano de muitos anos que ainda quero participar desta prova, não só pelo prazer de correr como também pela ação social inserida no contexto.

A retirada do kit, para mim, se deu na sexta-feira, já que a entrega ocorreu próximo do meu trabalho e como tinha outros compromissos no sábado, fui buscá-lo antecipadamente.

No domingo, acordei por volta de 05hs00min da manhã, saí de casa às 05hs45min e fui buscar meus pais que queriam assistir a prova. Tive um pouco de dificuldade de estacionar próximo ao local da prova em frente à Assembléia Legislativa, na região do Ibirapuera.

Quando consegui estacionar, estava um pouco atrasado, cheguei à arena da prova às 07hs45min, fiz um rápido aquecimento, o que não é muito correto, diga-se de passagem, e fui para o meu setor de largada, setor preto.

As 08hs00min a largada aconteceu e seguimos rumo à Av. República do Líbano. A prova havia muitos participantes, em torno de 8900 corredores, porém, a organização da Corpore, como sempre impecável, faz com que os corredores em seus respectivos setores desenvolvam a sua corrida de forma bastante satisfatória.

Os primeiros kilômetros eram bastante planos e não exigiam maiores esforços para cumprí-los. No kilômetro 5, um pequeno aclive exigia um pouco dos corredores. A temperatura bastante amena na casa dos 21º, tipicamente Outono, com um sol que não atrapalhava em nada o nosso desempenho.

O kilômetro 6 e o kilômetro 7 seguia-se, respectivamente, de um declive e de um aclive um pouco mais acentuado que, por já termos concluído pouco mais da metade da prova, acabava por exigir um desempenho maior.

Eu acompanhava meu tempo nas placas de kilometragem, distribuídas no decorrer do percurso e percebi que estava completando cada kilômetro num tempo um pouco maior que 6 min. Mantive dessa forma durante a prova inteira. Chegamos ao kilômetro 8 já um pouco cansado em virtude de ter competido na prova do Circuito Fila Night Run, na noite anterior, mas, estava bem.

O último kilômetro já se tornava um desafio, ou seja, completar a prova inteira sem parar para caminhar, diminuí um pouco o ritmo para não ter que parar e assim concluí a prova da melhor forma possível.

Recebi a medalha, o que me deu bastante satisfação, uma vez que, esta foi a primeira corrida de 10k que eu fiz pelo Circuito Corpore.

Vista área da Corrida Graacc

Medalha da Prova Graacc


Percurso da Corrida Graacc


Tempo Líquido: 00:59:09.47
Classificação Geral: 2723/4922
Classificação Faixa: 396/602
Classificação Sexo: 2398/3793
Ritmo: 05:54 min/km

Consegui baixar meu tempo em relação aos 10k do Circuito Adidas em aproximadamente 02min, o que considero ser uma excelente diferença para alguém que ainda está começando como eu. Não poderia esquecer, Parabéns a todas as mamães, especialmente à mãe do meu filho e a minha mãe.

Até a próxima corrida nos 10K da Maratona Internacional de São Paulo, dia 31/05.

Abraço a todos.

Nenhum comentário: