domingo, 31 de maio de 2009

15º Maratona Internacional de São Paulo (10 Km)

Amigos Corredores,

Hoje participei da 15º Maratona Internacional de São Paulo, na prova participativa de 10 Km, foi a primeira vez que participei desta prova e achei sensacional.

Na sexta-feira, 29/05, retirei o kit no horário de almoço, uma vez que a entrega do mesmo era próximo ao meu trabalho. Tudo muito organizado e rápido.

Hoje, acordei às 5hs20min e saí de casa às 5hs50min, meus pais queriam assistir a prova, então, fui buscá-los e chegamos ao local da chegada (região do Ibirapuera) aproximadamente as 7hs40min. Deixei meus pais próximos da arquibancada e fui pegar o ônibus (a Organização, disponibilizou ônibus para levar os atletas até a largada).

Peguei o ônibus com tranquilidade e cheguei ao local da prova às 8hs15min. Fiz meu aquecimento e alongamento normalmente e com bastante tranquilidade. Em seguida fui para a zona de ritmo. Após a execução do Hino Nacional, alguns minutos depois ocorreu a largada, uma mar de gente num total de 15.000 pessoas.

Foto da Ponte Estaiada - Zona Sul


O Percurso era bastante tranquilo, bastante plano, com exceção das pontes, é claro, em 90% do percurso tive que "negociar" as ultrapassagem, pois, estava num ritmo melhor de corrida, mas isto é normal nas corridas de rua.

Me senti muito bem durante a prova. Tinha como meta diminuir meu tempo em aproximadamente 2min e também continuar concluindo a prova sem caminhar, o tempo estava bastante ameno, 18º C e sol fraco, mais ou menos a partir do kilômetro 3. Senti um certo cansaço apenas na subida do túnel Ayrton Senna e consequentemente, na entrada da Avenida República do Líbano.

Todo o percurso da corrida foi bastante tranquilo. Gostaria de dar os parabéns à Organização da Prova, os postos de água estavam bem colocados, a zonas de ritmo facilitavam a largada do atletas, tudo perfeito e muito organizado.

Foto da Ponte do Morumbi - Zona Sul

Percurso da Prova - 10 Km

Concluí a prova num tempo melhor do que esperava, mantendo as minhas metas iniciais da corrida: Continuei não caminhando durante a prova e baixei meu tempo não em 2min mas em 4min em relação à última prova de 10K que havia participado.

Mais uma medalha entra para minha galeria de conquistas.

Tempo Bruto: 01:06:04
Tempo Líquido: 00:55:57

Até a próxima corrida de 5K no Circuito Alphaville Running em 06/06.

Abraço a todos.

Nenhum comentário: